A ESL divulgou nesta quarta-feira (9), a lista dos times convidados para a etapa principal da IEM Sydney 2023, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ao todo onze equipes foram convocadas, contudo, não há equipes brasileiras entre os selecionados.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais oficiais da organizadora. Entre os times convidados diretamente pela ESL para a etapa principal, destacam-se nomes de peso como ENCE, FaZe, G2, MOUZ, NAVI, Vitality, Cloud9, GamerLegion, Monte, Fnatic e Grayhound. As oito vagas restantes serão disputadas por meio de qualificatórios.
Oito times foram convidados pela organizadora para disputar o qualificatório fechado, são eles 9INE, Apeks, NiP e OG. A seletiva acontece entre 23 a 25 de agosto, no qual apenas os dois times mais bem-sucedidos garantirão suas vagas no evento principal.
The first round of invites for THE BIG REUNION at #IEM Sydney is confirmed 🦘@TeamVitality@ENCE@FaZeClan@G2Esports@natusvincere@mousesports @C9CSGO @GamerLegion @Monte_Esports@FNATIC@grayhoundgaming
The remaining slots will be filled via qualifier 👊 pic.twitter.com/artOPnUWYo
— Intel® Extreme Masters (@IEM) August 9, 2023
É importante ressaltar que o torneio não incluirá qualificatórios sul-americanos, resultando nas equipes brasileiras FURIA e MIBR competindo nas seletivas europeias abertas, em busca da chance de se qualificarem para a IEM Sydney 2023.
A etapa principal da competição está programada para ocorrer entre 16 e 22 de outubro, reunindo um total de 16 times competindo pelo título e uma fatia da premiação total de US$ 250 mil, o equivalente a cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual..