A disputa por uma vaga na final do IEM Rio Major — torneio internacional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), entre MOUZ e Outsiders nesta sexta-feira (12), proporcionou rounds impressionantes, garantindo ao time de Dzhami “jame” Ali a oportunidade de levar o troféu da competição para casa.
IEM Rio: “A gente é brasileiro e não desiste nunca”; Confira a entrevista com o Casal do Major
Ancient
A decisão começou na Ancient, pick da MOUZ, a qual mostrou vir preparada e saiu na frente, ganhando o pistol e mais três pontos. A ofensiva teve uma resposta dura por parte da Outsiders, que reforçou as defesas e impediu que a equipe de Christopher “dexter” Nong plantasse o bomb, finalizando o primeiro half na frente com o placar em 10 a 5.
Na segunda metade, a história acabou se repetindo, com a MOUZ agora no lado defensivo vencendo defusando a bomba e diminuindo a diferença para 10 a 8. Mas a Outsiders não deixou barato e foi encaixando pontos decisivos, que a fizeram vencer o mapa escolhido pela adversária por 16 a 10.
Overpass
Na Overpass, escolhida pela Outsiders, o confronto foi mais equilibrado, o time de dexter iniciou o confronto vencendo o pistol e o round seguinte, mas não conseguiu defusar a bomb plantada pelo adversário, que diminuiu a diferença, para 2 a 1. A reação do time de Dzhami “jame” Ali não foi o bastante para passar pelas defesas da MOUZ, que venceu a primeira metade com 9 a 6.
No segundo half o time de jame pareceu ter mais confiança, vencendo o pistol e virando o jogo, deixando o placar em 12 a 9. Foi então que a MOUZ começou a controlar o jogo, conseguindo plantar a bomba e impedir que o adversário chegasse a defusar, finalizando a Overpass com o placar de 16 a 14, levando o jogo para o terceiro e último mapa.
Inferno
No terceiro e último mapa da série a MOUZ garantiu dois pontos no lado TR, no qual o time de jame respondeu impedindo que a equipe de dexter continuasse pontuando, engatando uma série de sete pontos em sequência, que mesmo com a resposta da equipe adversária, terminou o primeiro half com o placar de 9 a 6.
Após a pequena pausa entre a troca de lados, a Outsiders manteve total controle sobre o jogo, ganhando o pistol e plantando a bomba. A MOUZ ainda tentou reagir ganhando um round, mas o grupo de Petr “fame” Bolyshev estava decidido a garantir a vaga, finalizando a Inferno com o placar de 16 a 7, garantindo a vaga na final do IEM Rio Major, que acontece neste domingo (13).