O segundo jogo da fase Champions Stage do IEM Rio Major — mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), consagrando a MOUZ Esportes campeã sobre a Cloud9. Com a vitória, o time jogará contra a Outsiders nesta sexta-feira (11), na tentativa de chegar a final do torneio.
IEM Rio: Outsiders bate fnatic e garante permanência no torneio
O confronto entre Cloud9 e MOUZ contou com o formato md3 (melhor de três), e teve partidas acirradas tanto na Inferno quanto na Overpass, e acabaram levando a disputa para a Ancient, último e terceiro mapa do embate.
Inferno
Na Inferno, pick da MOUZ, a equipe garantiu um bom início no lado TR, abrindo uma diferença de 4 a 0, seguida de uma resposta da Cloud9 que virou o jogo e manteve o controle no primeiro half, finalizando o lado CT com um placar de 9 a 6.
Na segunda metade, a equipe de Sergey “Ax1Le” Rykhtorov — agora no lado TR, manteve a vantagem, conseguindo dominar o bombsite, aumentando a diferença para 12 a 6. Mesmo com a reação da MOUZ, o time não conseguiu segurar a ofensiva da Cloud9, que levou a vitória do primeiro mapa com o placar de 16 a 11.
Overpass
O segundo mapa escolhido pela Cloud9 foi a Overpass, que começou com uma MOUZ dominando o pistol e os rounds subsequentes, levando o placar para 6 a 0 antes da reação da equipe de Vladislav “nafany” Gorshkov, diminuindo a diferença, mas perdendo a primeira metade por 10 a 5.
Já no segundo half, a diferença chegou a 14 a 5 pro lado da MOUZ, seguida de uma sequência de pontos da Cloud9 ficou próxima de empatar, mas não conseguiu segurar o lado ofensivo do time de David “frozen” Čerňanský, que finalizou a Overpass com 16 a 13, levando a decisão para o último e decisivo mapa.
Ancient
Na Ancient, terceiro e último mapa do embate, a Cloud9 levou o pistol e impediu que sua adversária plantasse o bomb, abrindo uma diferença de 5 a 0 antes da MOUZ reagir e virar o jogo, terminando a primeira metade no lado TR com o placar de 8 a 7.
Mesmo garantindo o pistol do segundo half, o time de Ax1Le não conseguiu quebrar a defesa da MOUZ, que continuou dominando o jogo e fechou o mapa com uma diferença de 16 a 9, garantindo a continuidade no campeonato, enfrentando a Outsiders nas semi-finais desta sexta-feira (11).