A IEM Rio Major 2022 teve que fazer uma pausa forçada nesta terça-feira (08), último dia do Legends Stage. Uma queda de energia acabou afetando as transmissões do campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
A informação sobre a queda de energia foi divulgada pela ESL por meio das redes sociais. A empresa, que é responsável pela organização do Major no Rio neste ano, comunicou que o problema ocorreu não apenas no evento, mas sim no bairro em que estava ocorrendo as competições.
A ESL ainda confirmou que “estava trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível” para que as transmissões do campeonato pudessem voltar ao ar. Segundo o jornalista Thiago Correia, do Globo Esporte, o gerador localizado no pavilhão 6 conseguiu garantir a demanda local de energia no Riocentro.
Mesmo assim, a partida entre MOUZ e ENCE que estava ocorrendo no momento da queda de energia, teve de ser pausada no segundo mapa da série das equipes e os pro players foram liberados de seus computadores. Ainda hoje (08), existem três séries marcadas para fechar os times que irão competir pelo Champions Stage do mundial.