Em seguida dos brasileiros da 00NATION se despedirem do IEM Rio Major 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a Imperial Esports sucumbiu aos os norte-americanos da Cloud9 (C9) por 2 a 1 no Rio de Janeiro nesta terça-feira (01).
A verdinha perdeu o pistol e diversos rounds seguidos ao iniciar a Overpass do lado terrorista do mapa, mas conseguiu diminuir a diferença ao longo do jogo, deixando o half em 9 a 6 para os norte-americanos. A partida permaneceu extremamente acirrada e foi para a prorrogação que terminou em 19 a 15 para a Cloud9 por mais que os brasileiros tenham escolhido o mapa.
Na Vertigo, a Imperial tirou gritos da torcida ao virar o mapa em 10 a 5 mesmo tendo perdido o pistol e começado na desvantagem. Na troca de lados, por pouco não garantiu o pistol, mas não foi impedida de mostrar jogo ao conquistar os próximos rounds, porém, a C9 virou e empatou e ocorreu não apenas uma, mas duas prorrogações acirradas com resultado final em 22 a 19 para os norte-americanos.
Com o resultado de 2 a 1 para Cloud9, a Imperial se torna a segunda equipe eliminada do IEM Major Rio 2022. A primeira foi a também brasileira 00NATION de Epitácio “TACO” de Melo mais cedo nesta terça-feira (01).