O IEM Rio Major — campeonato mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), contou nesta sexta-feira (11), com mais uma etapa decisiva do Champions Stage. No primeiro jogo do dia, a Heroic venceu a Team Spirit por dois mapas a zero, assegurando uma vaga nas semifinais do evento.
FURIA: Relembre nomes famosos do CS:GO que vestiram a camisa da organização
Contando com o formato de melhor de três, a disputa entre Heroic e Team Spirit tomou lugar nos dois mapas escolhidos pelas organizações, Overpass e Vertigo, respectivamente. Favorita para continuar no Major, a equipe de Casper “cadiaN” Møller manteve uma consistência que a levou a vencer o embate.
Vertigo
Com o início no lado ofensivo do mapa, a Spirit garantiu o pistol e o round seguinte, tendo dificuldade para furar a defesa do time de candiaN, que respondeu com uma sequência de três pontos, dificultando a economia da equipe de Leonid “chopper” Vishnyakov, que conseguiu fazer apenas um ponto antes da Heroic dominar o mapa e finalizar o primeiro half em 10 a 5.
Na segunda metade do confronto a história se repetiu com um pistol e mais um round para a Spirit no lado CT, seguida de uma forte ofensiva da Heroic que manteve o controle sobre a partida até o fim, realizando uma série de pontos até fechar a Vertigo com o placar de 16 a 8.
Overpass
No segundo mapa — pick da Spirit, a tag demonstrou um bom início, realizando uma série de 3 pontos, que logo foi quebrada pela virada da Heroic, que se mostrou confortável jogando no lado TR, deixando sua adversária fazer apenas mais dois pontos e terminando o primeiro half novamente por 10 a 5 para a equipe de cadiaN.
Já o segundo half foi mais acirrado, no lado ofensivo o grupo de chopper começou diminuindo a diferença no placar, conseguindo empatar o jogo em 13 a 13. Agora com a torcida do seu lado, a Heroic parece ter escutado o clamor da plateia e finalizou o mapa mais acirrado da disputa com 16 a 14.