O último jogo desta sexta-feira (11) do IEM Rio Major — primeiro mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) no Brasil, teve a disputa pela permanência no torneio que terminou com a vitória da FURIA sobre a NAVI, em uma série de três mapas emocionantes.
IEM Rio: Heroic ganha da Team Spirit e vai para as semifinais
Nuke
O principal confronto da noite começou na Nuke, pick da Natus Vincere. Com FURIA começou ganhando o pistol, a NAVI logo garantiu dois pontos, seguidos de uma sequência de pontos dos panteras. O time de Oleksandr “s1mple” Kostyliev conseguiu diminuir a diferença, encerrando o primeiro half em 8 a 7.
Na segunda metade a NAVI venceu o pistol e controlou o início, fazendo quatro pontos em sequência. A FURIA não deixou barato e chegou a quase virar o mapa, que terminou com a vitória da Natus Vincere com o placar em 16 a 14.
Ancient
Na Ancient, pick dos panteras, a história foi diferente, a equipe de Andrei “arT” Piovezan iniciou o mapa vencendo o pistol, acompanhados de dois pontos da NAVI, mas a FURIA mostrou que conhecia o mapa e se manteve no mesmo nível da equipe de s1mple, que terminou na frente com o placar em 8 a 7.
Já no segundo half a equipe brasileira mostrou que seu pick foi planejado e após um confronto acirrado contra a Natus Vincere, conseguiu levar o jogo para o terceiro e último mapa, ganhando por 16 a 14.
Mirage
No clássico e decisivo mapa do CS:GO, a partida começou com a FURIA saindo na frente com quatro pontos, que mesmo após a reação do adversário, terminou a primeira metade na frente com o placar de 8 a 7.
A FURIA então manteve um jogo estratégico, ganhando round após round, sem que o time de s1mple conseguisse prever as jogadas da equipe de arT, que conseguiu vencer uma das melhores equipes do mundo por 16 a 10, eliminando a NAVI e enfrentando a Heroic nas semifinais deste sábado (12).