Na partida mais esperada deste sábado (12), entre FURIA e Heroic, o time brasileiro não conseguiu garantir seu lugar na final do IEM Rio Major — mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), sendo eliminada do campeonato. O confronto contou com apoio da plateia presente na Arena, que transformou o local em um caldeirão de emoções.
Em três mapas acirrados, a FURIA manteve a calma e jogou agressivamente, garantindo controle da partida até no mapa escolhido pelo adversário. Mas a Heroic demonstrou confiança na última partida, levando a melhor e ficando a uma partida de vencer o IEM Rio Major.
Inferno
Em seu mapa de escolha a Heroic iniciou a partida mostrando que estudou bem o jogo da adversária, ganhando o pistol e os rounds subsequentes. Mas após a FURIA esquentar o jogo virou, encaixando uma sequência de sete pontos, no qual o time de Casper “cadiaN” Møller tentou diminuir a diferença, mas terminou a primeira metade atrás no placar por 9 a 6 para o time de Andrei “arT” Piovezan.
No segundo half os Panteras chegaram com um TR ofensivo, que não deu espaço para a Heroic respirar, ganhando o pistol e dominando o bombsite até o final da Inferno, impedindo que cadiaN e sua equipe pudesse defusar a bomba, finalizando o mapa em 16 a 6.
Ancient
Já na Ancient — pick do time brasileiro, a Heroic começou no lado defensivo do mapa, ganhando o pistol e o round seguinte antes da FURIA reagir e passar a frente no placar. Foi então que o time de Jakob “Jabbi” Nygaard, aproveitou o lado defensivo do mapa e conseguiu terminar a primeira metade com 10 a 5.
A segunda metade do confronto contou com uma Heroic agressiva já garantindo cinco pontos, ficando a apenas um ponto de levar o jogo para o terceiro mapa. Os Panteras nao desistiram, mostrando para a equipe inimiga que a escolha da Ancient foi bem planejada.
Após realizar 10 pontos em sequência e empatar o mapa, o time de Kaike “KSCERATO” Cerato estendeu a partida por mais alguns mapas. Os Panteras não conseguiram quebrar a confiança do time de cadiaN, perdendo no seu mapa de escolha por 19 a 17, levando a decisão para uma terceira partida.
Nuke
O último mapa da série foi a Nuke, no qual a Heroic dominou todo o primeiro tempo, fazendo a FURIA jogar recuado e abrindo espaço para o inimigo plantar a bomb. Em sequências de finalizações o time de cadiaN conseguiu terminar no lado ofensivo com 10 a 5.
A FURIA iniciou o segundo half no lado TR tentando um plano mais agressivo, encaixando um rush no pistol que acabou favorecendo o time inimigo, fazendo a equipe de Jabbi ganhar confiança e ganhar o mapa com o placar de 16 a 5, eliminando o time de arT da competição.
Com a vitória a Heroic vai em buscar do seu primeiro troféu da principal competição internacional da modalidade, jogando contra a Outsiders na final do IEM Rio Major que acontece neste domingo (13).