Reprodução/HLTV
A IEM Rio 2023 foi palco de mais um desempenho ruim da Imperial — equipe de Gabriel “Fallen” Toledo, que foi a primeira organização eliminada do campeonato. A queda dos brasileiros foi a terceira vez na história em que “o Professor” foi eliminado de uma competição realizada no Brasil, sem sequer ganhar uma série.
- LBFF: Vivo Keyd Stars faz dia incrível, mas liderança continua com MIBR
- IEM Rio 2023: Saiba os resultados do primeiro dia de torneio
A primeira eliminação precoce de Fallen em torneios no Brasil foi enquanto o mesmo defendia as cores do MIBR, em 2019. Na ocasião, a equipe brasileira teve cinco jogos pela BLAST Pro Series: São Paulo 2019 e saiu com cinco derrotas; além disso, ficaram com a última posição na tabela.
A segunda vez do ocorrido também foi recente, e foi pela IEM Rio Major 2022, o campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) no último ano. Pelo Major, já defendendo as cores da Imperial, “o Verdadeiro” também foi eliminado sem vencer um jogo com 0-3 ainda na primeira fase da principal competição.
E o fracasso mais recente foi na IEM Rio 2023, na última segunda-feira (17). Ao todo, pela última competição internacional de CS:GO no Brasil, Fallen foi eliminado mais uma vez sem ganhar uma série sequer. Foram ao todo dois jogos e mais duas derrotas na conta de um dos maiores jogadores brasileiros da história.