No terceiro dia de confrontos do IEM Rio 2023, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), FURIA e Cloud9 se enfrentaram pela classificação em primeiro lugar do grupo B nesta quarta-feira (18). Em mais uma melhor de três (MD3), os russos saíram em vantagem, com um placar de 2 a 1.
-
IEM Rio 2023: MIBR perde para Vitality e está eliminada no torneio
-
IEM Rio 2023: Torneio amarga 3ª eliminação de Fallen em torneios no Brasil
Com o resultado, os brasileiros terão que jogar as quartas de finais, enquanto o time vitorioso vai direto para as semifinais. Para garantir a classificação, FURIA precisa passar pela Heroic na sexta-feira (21).
Cloud9 vs FURIA (3 x 0)
A série foi aberta em Inferno, escolha da FURIA, em um confronto disputado logo no primeiro jogo. Ambas as equipes não conseguiam manter grandes vantagens de rounds, quando estavam próximos a realizá-los, o rival conseguia reverter a situação. Com o placar 15 a 14 para a FURIA, a Cloud9 conseguiu levar para a prorrogação e fechou com 19 a 17.
Na escolha da organização também americana, Vertigo, a Cloud9 voltou com jogadas que não funcionavam contra os adversários e investidas sem muito sucesso. Os russos não conseguiram garantir muitos rounds, mas deram uma leve melhora no final. Ainda assim não o suficiente e perderam por 16 a 9.
Já na Ancient, mapa de desempate da série, as jogadas da Cloud9 pareciam surtir um efeito maior, o que os levou a vitória por 16 a 12 rounds.