A ESL anunciou nesta quinta-feira (24), a mudanças das equipes participantes do IEM New York 2020. Por conta da polêmica do bug dos treinadores e tendo seus pontos zerados, a MIBR e a Hard Legion estão fora da competição.
We’re announcing some team updates to #IEM New York Online:
– @mibr and @hard_legion replaced by @ChaosEC and the winner of @invgaming International vs @HELLRAISERSgg respectively
– Champions of NA will be invited to the IEM Global Challenge in Decemberhttps://t.co/GMOIEqe1kZ pic.twitter.com/XVpnu24mFo— Intel®ExtremeMasters (@IEM) September 24, 2020
A Chaos foi escolhida como substituta da MIBR para o regional norte-americano, enquanto a Invictus Gaming ou HellRaisers vão substituir a Hard Legion.
A MIBR perdeu seus pontos por conta do uso indevido de Ricardo “dead” no bug dos treinadores, além de ter dispensado Fernando “fer” e Epitacio “TACO”. O treinador também recebeu a seis meses de ban dos eventos gerenciados pelo Esports Integrity Commission (ESIC).
A organizadora também anunciou a saídas da Yeah Gaming, Gen.G e Swole Patrol, no qual as equipes decidiram não participar do evento por conta das mudanças em suas escalações.
O IEM New York NA será realizado entre os dias 8 e 18 de outubro, enquanto o CIS recebe o evento entre os dias 13 e 25 de outubro. A premiação para a região norte-americana está em US$: 500,000 mil e o CIS em US$: 110,000 mil.
Confira as equipes confirmadas na região do NA:
- FURIA
- Team oNe
- Evil Geniuses
- Team Liquid
- Cloud9
- Triumph
- RBG
- New England Whalers
- 100 Thieves
- Chaos
- Rebirth
- A definir