IEM New York 2020: FURIA vira sobre Liquid e se classifica para as semifinais
Os brasileiros encaram a Evil Geniuses nesta sexta-feira (16)
A FURIA está na semifinal da IEM New York 2020. Os brasileiros venceram a Team Liquid pelo placar de dois a um. Com o resultado, os furiosos enfrentam a Evil Geniuses nesta sexta-feira (16), às 16h. A Liquid vai disputar a quinta colocação contra o perdedor de Team oNe e New England Whalers.
O jogo
O primeiro mapa do jogo escolhido pela FURIA foi a Inferno. Os brasileiros começaram bem seu mapa de escolha e abriram com 4-3. Com um jogo equilibrado, os furiosos venceram o primeiro tempo em 8-7. O confronto permaneceu bem parelho com a Liquid empatando em 11-11.
O jogo foi equilibrado no segundo tempo, onde mesmo com o matchpoint da FURIA, a Liquid conseguiu levar para a prorrogação. A cavalaria conseguiu fechar o mapa na segunda prorrogação em 22-19
O segundo mapa escolhido pela Liquid foi a Mirage. Os furiosos começaram o mapa com um placar elástico de 9-1 no primeiro tempo. Mesmo com a reação da Liquid, a FURIA conseguiu fechar a primeira etapa em 10-5. A cavalaria conseguiu dar a volta por cima e virou o placar do segundo tempo em 11-10.
Os furiosos conseguiram forçar o empate e levaram o jogo para a prorrogação. A FURIA conseguiu fechar o mapa com 19-16, no qual HEN1 foi o destaque com 42 eliminações.
O mapa decisivo ficou na Vertigo. Os brasileiros abriram o primeiro tempo com 6-1 no placar. A cavalaria conseguiu encostar no placar do primeiro tempo, mas viu os brasileiros fecharam a primeira etapa em 9-6. Os norte-americanos conseguiram chegar a virada no segundo tempo em 11-10. Os furiosos se reergueram e fecharam o mapa em 16-13.