A equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da G2 saiu vitoriosa na final da IEM Katowice e garantiu o título do campeonato em cima da Heroic. Em uma série melhor de cinco jogos (MD5), o time foi superior nos confrontos mesmo perdendo sua invencibilidade em mapas neste domingo (12).
CS:GO: ESL se pronuncia sobre falhas técnicas da eliminatória fechada
O elenco da G2 provou que ainda é uma força a ser reconhecida no cenário competitivo de CS:GO. Perder a invencibilidade em mapas pode ser um revés, mas a equipe mostrou resiliência e determinação na decisão na Nuke, Mirage, Inferno e Ancient.
Na Nuke, pick da G2, a equipe começou perdendo por 10 a 2 para a Heroic, mas no half, garantiu 11 rodadas e venceu por 16 a 12 o primeiro mapa da série.
No pick da Heroic, a Mirage, os campeões também não começaram muito bem, mas garantiram a vitória por 16 a 13. A Inferno foi onde a G2 perdeu sua invencibilidade em mapas ao perder por 11 a 16 em uma disputa que até então estava equilibrada.
A Ancient, escolha inimiga, foi o mapa que sagrou a G2 campeã. Antes do half, a Heroic garantiu seis rodadas e apenas um ponto foi conquistado pela G2, que depois da troca de lados, garantiu sete rounds e venceu por 16 a 7.
Além do prêmio de US$ 400 mil garantido pela equipe, vale lembrar que ser campeão de um dos principais campeonatos de início de temporada é um grande feito, fazendo com que as outras equipes da modalidade fiquem de olho no elenco da G2 durante a temporada de 2023.