A FURIA estreou com derrota na IEM Global Challenge 2020. Os brasileiros perderam para Natus Vincere pelo placar de 2-0 e caíram para a partida de eliminação do Grupo B. Os furiosos vão decidir sua permanência na competição nesta quinta-feira (17), às 12h. Os brasileiros esperam pela definição entre Heroic e Team Liquid.
O jogo
- Inferno (Na`Vi): 16×11
- Nuke (Na`Vi): 16×13
O primeiro mapa escolhido pela FURIA foi a Inferno. Os russos dominaram o primeiro tempo da partida com o placar de 7-1. Os brasileiros conseguiram reagir no final do primeiro tempo e encostaram em 9-6. Com s1mple inspirado, a Natus Vincere conseguiu a vantagem inicial de 15-8 no segundo tempo. Mesmo com a reação da FURIA, os russo fecharam o primeiro tempo em 16-11.
O jogo seguiu para o segundo mapa da Nuke, escolha da Na`Vi. A primeira etapa do mapa foi bem parelha, com os russos vencendo o pistol abrindo com 4-2 – mas os brasileiros conseguiram equilibrar e encostaram em 8-7.
Na troca de lados, os russos mantiveram sua vantagem com um lado CT forte em 13-10. A FURIA conseguiu empurrar o confronto mesmo com a Na`Vi tendo o matchpoint em mãos – mas os russos conseguiram impor o seu armado e fecharam o mapa em 16-13.