O IEM Dallas 2023 teve início nesta segunda-feira (29). Assim como as demais participantes, a FURIA tinha dois desafios pela frente no campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Logo no primeiro confronto sofreu com uma dura derrota contra a OG, mas recuperou-se na disputa contra a Nouns por 2 a 0.
- CS:GO: NAVI não poderá competir na BLAST Spring Final 2023 por problemas no visto
- Guia ESL Brasil Premier League S14: Formato, times e calendário
É inegável que o publico brasileiro precisava desde vitória, não somente porque deixaria a FURIA fora da competição. Mas porque ser a primeira vitória da equipe em torneio grande desde o encontro com a Heroic no IEM Rio 2023 em abril.
Os brasileiros conseguiram respirar mais aliviados, uma vez que a Nouns não foi um adversário tão difícil, reflexo disto foram os placares em cada mapa. No Inferno, a FURIA começou pelo lado defensivo e fecharam com 16 rounds a 4. No Anubis a situação foi ainda mais complicada para os norte-americanos, novamente não conseguiram encaixar boas jogadas e foram atropelados pelo time de Kaike “KSCERATO” Cerato por 16 a 3.
TÁ AÍ.
Primeiro mapa da série é Brasileiro, vamos buscar a vitória AGORA!#IEM Dallas 2023 pic.twitter.com/9U3XhLO1hK
— ESL Brasil 🇧🇷 (@eslbrasil) May 29, 2023
A FURIA agora terá pela frente o vencedor do confronto entre 9z e fnatic. Para se mantarem vivos no IEM Dallas, perder não é uma opção para os brasileiros, para se classificarem para os playoffs, o time precisa ter mais duas vitórias.