O IEM Dallas 2023 não será mais animador para os brasileiros, agora que o único representante no campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foi eliminado. Nesta terça-feira (30), a FURIA enfrentou a MOUZ e perdeu por 2 a 0, se despedindo da competição.
- CS:GO: NAVI não poderá competir na BLAST Spring Final 2023 por problemas no visto
- Guia ESL Brasil Premier League S14: Formato, times e calendário
A situação não tem sido das melhores para a FURIA, que estreou com derrota, mas conseguiu se reerguer no jogo contra a Nouns, a primeira vitória desde os playoffs do IEM Rio 2023 em abril. Porém, a fase de derrotas voltou para assombrar a equipe que sofreu duras perdas de rounds contra a MOUZ.
No Inferno, a partida começou em vantagem para a MOUZ, que abriu 6 a 0, porém, a FURIA conseguiu acompanhar e diminuir a diferença. Na segunda metade os europeus não deram chance para os brasileiros e fecharam com a 16 a 10.
O cenário não melhorou em Vertigo, muito pelo contrário, com muitas falhas, os Furiosos não conseguiram encaixar e os rivais aproveitaram para garantirem uma vitória atrás da outra. MOUZ encerrou o segundo mapa com 16 a 4.
We finish the first half on Vertigo with 11:4🔥🐭
Such a smart move of @dextersjourney on the A side!#VAMOUZ pic.twitter.com/d6Po9W5F9j
— MOUZ 🐭 (@mousesports) May 30, 2023
O resultado deixa a FURIA em pausa até o IEM Cologne 2023, na segunda metade do ano. Enquanto isso, espera-se mudanças na line-up da equipe, devido aos resultados desastrosos nos últimos jogos. Recentemente, o GameArena informou que a organização estaria sondando Gabriel “FalleN” Toledo, atleta da Imperial.