O primeiro confronto da paiN Gaming na fase de grupos do IEM Cologne, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2), aconteceu neste sábado (10). A equipe brasileira enfrentou a Natus Vincere (NAVI), mas foi derrotada por 2×0, caindo para a chave inferior da competição.
- IEM Cologne: Brasileiros quebram tabu e vão à fase de grupos
- IEM Cologne: paiN Gaming elimina compatriotas e avança no torneio
A série melhor de três (MD3) foi dominada pelo time europeu, que não deu chances aos Tradicionais. O embate começou em Anubis, no qual a paiN até iniciou bem, pontuando no lado defensivo. No entanto, após os primeiros pontos, a NAVI assumiu o controle da partida e impôs seu ritmo de jogo. Sem conseguir reagir, os brasileiros foram superados por 13×4.
JLEGEND.@jLcsgo_ #IEM pic.twitter.com/jtghemk1th
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 10, 2024
Em Mirage, o cenário não foi diferente, com o time de Valerij “b1t” Vakhovsjkyj, mostrando domínio desde o início. O time europeu garantiu uma primeira metade sólida no lado terrorista, acumulando pontos consecutivos. Os brasileiros não conseguiram conter as investidas e, mesmo após a troca de lados, a NAVI manteve a consistência, fechando a partida com mais um 13×4.
Próximos passos
Com a derrota, a paiN Gaming desce para a chave inferior de um dos mais tradicionais campeonatos de Counter-Strike. Os brasileiros voltam aos servidores neste domingo (11), às 13h45 (horário de Brasília), em um confronto decisivo contra os sul-americanos da 9Z, que valerá a permanência no torneio.