Após quebrar o tabu e avançar para a fase de grupos do IEM Cologne 2024, a FURIA foi eliminada do torneio. Nesta segunda-feira (12), os brasileiros enfrentaram novamente a Team Liquid e, mais uma vez, saíram derrotados por 2×0, dando adeus à competição de Counter-Strike 2 (CS2).
- CS2: paiN bate 9z e avança na IEM Cologne 2024
- IEM Cologne: NAVI não dá chances para os brasileiros e domina série
A série melhor de três (MD3) começou em Dust2 e o confronto foi bastante equilibrado. A FURIA teve um bom início, com Marcelo “Chelo” Cespedes conseguindo um triplo abate, mas a Team Liquid reagiu rapidamente, estabelecendo uma vantagem de 8×4 com um ataque sólido. No segundo tempo, os brasileiros conseguiram igualar o placar e levar a partida para o overtime, mas os norte-americanos se impuseram e venceram por 16×13.
No segundo mapa, Nuke, a Team Liquid dominou completamente. Jogando como terroristas, a Cavalaria impôs seu ritmo de jogo, enquanto a FURIA não conseguiu conter as investidas adversárias, encerrando o lado com um placar elástico de 10×2. Na troca de posições, o cenário não mudou, e as Panteras continuaram a encontrar dificuldades, permitindo que a Team Liquid garantisse a vitória por 13×4.
Brasil ainda tem chances
Apesar da eliminação da FURIA, o Brasil ainda tem esperança na competição com a paiN Gaming, que está nas semifinais da lower bracket do IEM Cologne. A equipe enfrentará a The Mongolz nesta segunda-feira (12), às 12h45, para seguir viva em busca de uma vaga nos playoffs.