Nesta quarta-feira (18), Heroic e FaZe Clan (FaZe) deram início aos jogos do Champions Stage pelo BLAST.tv Paris Major 2023, principal competição de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que reúne as melhores equipes do mundo. Em partida de sistema melhor de três, o time de Casper “cadiaN” Møller venceu por 2-1 e avançou de fase.
- MSI 2023: Em jogo de tirar o fôlego, JDG vence a T1 e avança para as finais do campeonato
- Conheça os novos SSD MP44, MP44S e MP34S da TEAMGROUP
O primeiro mapa jogado pelas equipes foi Nuke, escolha da FaZe. No primeiro half a Heroic começou pelo lado contraterrorista e teve dificuldades no início do jogo, mas depois conseguiu controlar e venceu a primeira metade por 10-5. Com a vantagem conquistada, a organização dinamarquesa ganhou os quatro primeiros rounds quando os lados inverteram, quase sofreram um comeback do time adversário, mas venceram por 16-14.
9 IN A ROW TO END THE HALF pic.twitter.com/j6dUMicdoz
— HEROIC (@heroicgg) May 18, 2023
O mapa de Overpass foi pick da Heroic para o segundo jogo da série, porém os dinamarqueses não conseguiram se impor durante todo o primeiro mapa e saíram derrotados 10-5, jogando pelo lado terrorista. Na troca das funções, a FaZe viu o time adversário crescer, mas conseguiram se segurar e venceram o segundo mapa por 16-12, empatando a série.
ALL TIED UP. #FaZeUp pic.twitter.com/UF8Fo5jFaU
— FaZe Clan (@FaZeClan) May 18, 2023
Mirage foi o terceiro e decisivo mapa da série entre as equipes. Avassaladora do início ao fim, a Heroic passou por cima da FaZe durante o primeiro half, atuando como terrorista, vencendo por 12-3. Quando mudaram-se os lados, a organização dinamarquesa aproveitou a vantagem e encerrou a partida por 16-6, encerrando a série em 2-1.
MOVEMENT KING pic.twitter.com/qSJBr2OMct
— HEROIC (@heroicgg) May 18, 2023
Com o desfecho positivo, a Heroic avançou para as semifinais do BLAST.tv Paris Major 2023 e aguarda o vencedor entre Gamer Legion e Monte, partida que acontece na próxima sexta-feira (19). A FaZe Clan volta para casa após a derrota.