Ícone do site Pichau Arena

CS2: Heroic não é mais parceira da ESL

Imagem: Divulgação/ESL

A ESL – uma das empresas responsáveis por realizar torneios de Counter-Strike (CS), anunciou que a Heroic deixou de ser sua parceira, nesta quinta-feira (29). A organização dinamarquesa retirou-se do Louvre Agreement.

O anúncio do fim da colaboração entre o clube de René “TeSeS” Madsen e a organizadora de campeonatos foi revelado via postagem realizada no X (antigo Twitter), explicando que a saída acontece de forma imediata em troca de qualquer tipo de pagamento quanto a adesão ao termo e também ao recebimento na participação de receitas.

Vale ressaltar que a Heroic conquistou vaga em dois campeonatos da ESL para este ano, a IEM Chengdu e as edições 19 e 20 da ESL Pro League. Mesmo com o fim da parceria, no entanto, a equipe não perderá seu slot.

 

 

O Louvre Agreement é basicamente um acordo entre a organizadora de campeonatos com os clubes de elite do CS. Neste assentimento, todas as partes assumem determinados compromissos em troca do compartilhamento da governança e finanças dos torneios descritos neste documento.

O termo foi assinado por 13 equipes em 2020, pela primeira vez. Somente dois anos seguinte, a organização dinamarquesa ingressou ao pacto, junto com a FURIA e a BIG. Na época, a adesão dos três custou cerca de US$ 20 milhões – cerca de R$ 99 mi na cotação atual.

3 2 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile