A ESL – uma das empresas responsáveis por realizar torneios de Counter-Strike (CS), anunciou que a Heroic deixou de ser sua parceira, nesta quinta-feira (29). A organização dinamarquesa retirou-se do Louvre Agreement.
- GUIA: RMR Das Américas Rumo Ao Major Copenhagen
- CS2: MIBR Se Une À FURIA E Imperial Em Torneio No Rio De Janeiro
O anúncio do fim da colaboração entre o clube de René “TeSeS” Madsen e a organizadora de campeonatos foi revelado via postagem realizada no X (antigo Twitter), explicando que a saída acontece de forma imediata em troca de qualquer tipo de pagamento quanto a adesão ao termo e também ao recebimento na participação de receitas.
Vale ressaltar que a Heroic conquistou vaga em dois campeonatos da ESL para este ano, a IEM Chengdu e as edições 19 e 20 da ESL Pro League. Mesmo com o fim da parceria, no entanto, a equipe não perderá seu slot.
The Commissioner of the ESL Pro League announces today that Heroic is leaving the Louvre Agreement, effective immediately, in exchange for being released from any future membership payments or instalments, as well as rights to revenue share.
However, they will still participate…
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) February 29, 2024
O Louvre Agreement é basicamente um acordo entre a organizadora de campeonatos com os clubes de elite do CS. Neste assentimento, todas as partes assumem determinados compromissos em troca do compartilhamento da governança e finanças dos torneios descritos neste documento.
O termo foi assinado por 13 equipes em 2020, pela primeira vez. Somente dois anos seguinte, a organização dinamarquesa ingressou ao pacto, junto com a FURIA e a BIG. Na época, a adesão dos três custou cerca de US$ 20 milhões – cerca de R$ 99 mi na cotação atual.