Reprodução/HLTV
Heroic e Team Vitality protagonizaram duelo pelas finais do BLAST Premier Spring Final 2023, competição internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que conta com premiação de $425 mil USD, aproximadamente R$ 2 milhões.
- FF: Dominante de novo, Magic Squad termina como a melhor equipe do dia
- VCT Masters Tokyo: Com série decidida na prorrogação, confira resultados do primeiro dia do campeonato
O primeiro mapa disputado entre as equipes foi a Vertigo, escolha da Vitality. A Heroic foi superior nos dois lados do mapa; começando como terrorista, a equipe venceu a primeira metade por 9-6. Quando mudaram as funções dentro da partida, os dinamarqueses continuaram superiores, venceram o segundo half por 7-3 e encerraram em 16-9.
THAT'S how you anchor! @Tesescsgo pic.twitter.com/eDzuoZGyat
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) June 11, 2023
Na Mirage, mapa que foi pickado pela organização da Dinamarca, foram os franceses que levaram a melhor. A primeira metade foi equilibrada, e estando pelo lado contraterrorista (CT), a Vitality levou a melhor po 8-7. Quando inverteram-se as funções, o time de Mathieu “ZywOo” Herbaut foi muito superior e encerrou a partida em 16-10.
haHAA pic.twitter.com/6WVgISh7v4
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) June 11, 2023
O mapa decisivo foi a tradicional Inferno. E a equipe liderada por Casper “cadiaN” Møller passou por cima do oponente. A primeira metade foi equilibrada, a Heroic, que começou como CT levou a melhor por 8-7. Porém quando passou a jogar como TR, viu-se um domínio total por parte dos dinamarqueses, que fecharam o mapa em 16-9, e a série em 2-1.
Com o desfecho positivo, a organização que representou a Dinamarca não só saiu como o campeão do torneio, mas levou para a casa uma premiação de $200 mil USD, que gira em torno de aproximadamente R$ 975 mil. Para sair com o título, o time de Jakob “jabbi” Nygaard passou por: Complexity, FaZe Clan e Imperial.