No último sabádo (3), um vlog publicado pela Team Spirit revelou que a organização foi multada pela ESL devido a gritos ofensivos de Danil “donk” Kryshkovets durante os primeiros dias do IEM Katowice 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2).
- CS2: Confrontos dos playoffs da IEM Katowice foram definidos
- CS2: FURIA disputará Closed Qualify da BLAST Showdown
Os incidentes ocorreram durante a fase de Play-In do torneio, quando o jovem jogador chamou a atenção com seus gritos provocativos. No vlog divulgado pelo canal no YouTube da organização, um membro da ESL foi visto notificando donk sobre as ofensas proferidas a adversários durante o primeiro dia de competição.
Segundo o regulamento da ESL, especificamente no artigo 5.10.2, “Todos os insultos que ocorram no âmbito do ESL serão punidos. Isso se aplica principalmente a insultos durante uma partida, mas também em qualquer plataforma de propriedade da ESL ou afiliada.”
A organizadora reforça que, dependendo da natureza e gravidade do insulto, a penalidade pode ser atribuída tanto ao jogador quanto ao time.
Coach da NAVI expressa preocupação
Em entrevista à HLTV, Andrey ‘B1ad3’ Gorodenskiy, treinador da Natus Vincere (NAVI), apesar dos elogios ao atleta, o profissional expressou preocupação em relação ao comportamento de donk durante os confrontos.
“Donk tem um grande futuro, mas a única coisa que acredito que ele precisa corrigir é seu comportamento. Às vezes, ele está gritando palavrões muito fortes para sua idade, e isso é esquisito, muito triste que ninguém ao lado dele possa ajudá-lo e aconselhá-lo. Eles até vangloriam ele por fazer isso, é esquisito para mim”, disse o coach.
A multa aplicada pela ESL serve como um lembrete de que o comportamento dos jogadores durante os eventos competitivos é tão importante quanto seu desempenho no jogo