Do lendário elenco da Astralis que dominou o cenário de Counter-Strike (CS), apenas o jogador Lukas “gla1ve” Rossander conquistou vaga no PGL Major Copenhagen 2024 – primeiro campeonato mundial de CS2 na história.
- CS2: Astralis É Derrotada E Está Fora Do Major
- CS2: Imperial Cai Para BESTIA E É Eliminada Do Closed SA Da IEM Dallas 2024
O Regional Major Ranking (RMR) Europeu está chegando ao fim, e com isso algumas equipes já deram adeus ao sonho de disputar o maior campeonato da modalidade. Incluindo a própria organização dinamarquesa supracitada, que foi eliminada nesta sexta-feira (23).
A Astralis é considerada para muitos o maior time da história do cenário de Counter-Strike. O clube ficou conhecido por simplesmente dominar a cena em 2018-19 e se tornar a maior vencedora de Majors na história do título da Valve.
Porém, daquela formação lendária, apenas um jogador conseguiu conquistar classificação para o campeonato mundial que será disputado na Dinamarca. Gla1ve atualmente defende as cores da ENCE e terminou 3-2 na selva europeia.
Outros que também ficaram de fora, além de Nicolai “device” Reedtz, que está na Astralis, foram os dois membros da Falcons, o pro player Emil “Magisk” Reif e o treinador Danny “zonic” Sørensen. Além de Andreas “Xyp9x” Højsleth e Peter “dupreeh” Rasmussen, ambos da Team Vitality.