Ícone do site Pichau Arena

Gaules foi o sexto streamer mais assistido do mundo

Foto: Reprodução/Gaules

Na tarde desta quinta-feira (1º) o portal especializado em dados Stream Charts, publicou quais os streamers da plataforma Twitch foram os mais assistidos do mês de agosto e, Alexandre “Gaules” Borba fechou o mês de como o sexto streamer mais assistido do mundo.

O streamer conquistou mais de 8.1 milhões de horas assistidas ao longo de quase 740 horas no último mês, nesse meio tempo da temporada competitiva do CounterStrike: Global Offensive (CS:GO).

 

 

Gaules, de 38 anos, foi um jogador profissional do Counter-Strike 1.6 brasileiro, seu primeiro contato com CS foi aos 14 anos na Monkey Tatuapé Lan House, onde participou do elenco oficial.

Em 2001 a Monkey Tatuapé foi disputar a seletiva da Cyberathlete Professional no Rio de Janeiro, Alexandre viajou junto com o time principal.

Infelizmente a lan house decidiu acabar com as suas equipes regionais e formou apenas uma única seleção que contemplasse o Brasil inteiro, deixando Gaules ficou de fora.

 

Foto: Reprodução/g3nerationX

 

Apesar disso foi esse impulso que o fez que criasse a organização g3nerationX junto com seu amigos de lan house. O primeiro elenco contou com as presenças de Igor “vip” Melro, Rodrigo “crash” Neves, “Mee” e Henrique “Feijaum” Abbade.

Posteriormente os icônicos jogadores Raphael “cogu” Camargo e Carlos Henrique “Kiko” Segal se juntaram a g3x onde viajaram até a Coreia do Sul para disputar a sua primeira competição internacional.

Eventualmente a g3x se disbandou e Gaules precisou arrumar um novo rumo como pro player. Em 2007, recebeu um convite para treina elenco do MIBR.

 

 

Foto: Reprodução/Twitch/Gaules

 

Em suma, foi só em 2018 que Alexandre Borba começou no streaming, e hoje se tornou um dos maiores fenômenos do eSport brasileiro. Dedicando exclusivamente às streams e conquistou sua comunidade que carinhosamente chama de “tribo“.

 

Quer mais sobre o competitivo de CS:GO?

 

Adversários da Imperial e paiN são definidos no ESL Challenger

 

Nós Merecemos: PLANO apresenta vídeo dos bastidores do RMR das Américas

 

M0NESY da G2 surpreende com classificação mais alta da BLAST Premier

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile