Gaules foi o sexto streamer mais assistido do mundo
No mês de agosto Gaules chegou a marca de 8.1 milhões de horas assistidas
Na tarde desta quinta-feira (1º) o portal especializado em dados Stream Charts, publicou quais os streamers da plataforma Twitch foram os mais assistidos do mês de agosto e, Alexandre “Gaules” Borba fechou o mês de como o sexto streamer mais assistido do mundo.
O streamer conquistou mais de 8.1 milhões de horas assistidas ao longo de quase 740 horas no último mês, nesse meio tempo da temporada competitiva do Counter–Strike: Global Offensive (CS:GO).
Most watched #Twitch streamers of August:
1⃣ @xQc 🇨🇦
2⃣ @SpreenDMC 🇦🇷
3⃣ @auronplay 🇪🇸
4⃣ @KaiCenat 🇺🇸
5⃣ @Trainwreckstv 🇺🇸
6⃣ @Gaules 🇧🇷
7⃣ @tarik 🇺🇸
8⃣ @loud_victor 🇧🇷
9⃣ @hasanthehun 🇺🇸
🔟 @IbaiLlanos 🇪🇸♂️ Read full: https://t.co/6vW7CR1Flz pic.twitter.com/9RZgWNmgte
— Streams Charts 🇺🇦 (@StreamsCharts) September 1, 2022
Gaules, de 38 anos, foi um jogador profissional do Counter-Strike 1.6 brasileiro, seu primeiro contato com CS foi aos 14 anos na Monkey Tatuapé Lan House, onde participou do elenco oficial.
Em 2001 a Monkey Tatuapé foi disputar a seletiva da Cyberathlete Professional no Rio de Janeiro, Alexandre viajou junto com o time principal.
Infelizmente a lan house decidiu acabar com as suas equipes regionais e formou apenas uma única seleção que contemplasse o Brasil inteiro, deixando Gaules ficou de fora.
Apesar disso foi esse impulso que o fez que criasse a organização g3nerationX junto com seu amigos de lan house. O primeiro elenco contou com as presenças de Igor “vip” Melro, Rodrigo “crash” Neves, “Mee” e Henrique “Feijaum” Abbade.
Posteriormente os icônicos jogadores Raphael “cogu” Camargo e Carlos Henrique “Kiko” Segal se juntaram a g3x onde viajaram até a Coreia do Sul para disputar a sua primeira competição internacional.
Eventualmente a g3x se disbandou e Gaules precisou arrumar um novo rumo como pro player. Em 2007, recebeu um convite para treina elenco do MIBR.
Em suma, foi só em 2018 que Alexandre Borba começou no streaming, e hoje se tornou um dos maiores fenômenos do eSport brasileiro. Dedicando exclusivamente às streams e conquistou sua comunidade que carinhosamente chama de “tribo“.
Quer mais sobre o competitivo de CS:GO?
Adversários da Imperial e paiN são definidos no ESL Challenger
Nós Merecemos: PLANO apresenta vídeo dos bastidores do RMR das Américas
M0NESY da G2 surpreende com classificação mais alta da BLAST Premier