Durante transmissão ao vivo feita nesta quarta-feira (06), Alexandre “Gaules” Borba – maior streamer de Counter-Strike 2 (CS2) – revelou que foi “intimado” a não fazer a cobertura do evento – incluindo o popular “radinho de pilha” que costuma fazer.
- CS2: Saffee afirma maior conforto no MIBR do que na FURIA
- CS2: FURIA tem estreia negativa na BetBoom Dacha 2023
Para o BetBoom Dacha 2023, Gaules não havia conseguido obter os direitos de transmissão do torneio, e estava fazendo o popular “radinho de pilha” que costuma fazer quando não consegue os direitos de transmissão do campeonato.
Entretanto, o streamer reportou que recebeu uma mensagem da organizadora do campeonato o proibindo de falar qualquer coisa sobre o campeonato, inclusive interrompendo a rotina de radinhos de pilha.
Em live, Gaules revela mensagem, "praticamente intimação", da organizadora do campeonato para não falar do campeonato BetBoom Dacha segundo o mesmo.
FURIA e MIBR competem no torneio no Dubai. pic.twitter.com/jMmwitHZOy
— Rafael Ferreira (@Rafinhafps) December 6, 2023
“A empresa que organiza o campeonato, patrocinadora do campeonato, mandou uma mensagem – praticamente uma intimação – dizendo que não é para nós falarmos sobre o campeonato, não é para nós transmitirmos o campeonato, não é pra gente fazer o radinho de pilha sobre o campeonato, não é para a gente fazer absolutamente nada referente ao campeonato, sob perigo de acontecer algo que eu não sei o que é“, disse Gaules.
O streamer também prometeu que essa será a última vez que acontece algo desse tipo, pois sabe que está resguardado juridicamente. E disse também que se algo desse tipo se repetir,
Gaules promete "guerra" se o caso acontecer de novo. https://t.co/buoq5lECub pic.twitter.com/wAQzFlauDE
— Rafael Ferreira (@Rafinhafps) December 6, 2023
“É dessa vez, para nunca mais acontecer. Se acontecer de novo, não é um recado para esse organizador, mas eu espero que vocês estejam do nosso lado, porque vai ser a maior guerra que a nossa comunidade já enfrentou, eu espero que a gente esteja junto“, reiterou Gaules.
Uma empresa de aposta, que tem um time em um campeonato que eles organizou.