Após eliminação da FURIA do IEM Chengdu 2024 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2), depois de derrota contra a Heroic, nesta terça-feira (9), o criador de conteúdo brasileiro mais famoso na modalidade, Alexandre “Gaules” Borba, desabafou.
- CS2: “O Momento Requer Mudanças Sim”, Afirma CEO Da FURIA Após Eliminação
- CS2: Com Virada, Time De FalleN É Eliminado Do IEM Chengdu
Os brasileiros foram derrotados pelo placar de 2-1, em partidas que foram muito disputadas, incluindo o último mapa deste confronto, que foi a Overpass e acabou sendo favorável para a organização dinamarquesa, por 13-11.
Gaules desabafou sobre a eliminação da FURIA logo após o fim do jogo: “Aquele round que plantou no milésimo de segundo me fez sonhar, pensei que não é possível que nós ganha esse round para depois perder os próximos”, disse.
Em seguida, completou: “E sabe o que é foda? É tipo assim, velho, por exemplo. Se fosse uma corrida de carro, em que você ficasse um tempinho atrás, mas você tivesse numa crescente, tudo bem. Mas o problema é que a gente teve boas partidas, teve o matchpoint para ir aos playoffs, mas nada garante que no próximo campeonato vamos estar melhor“.
A eliminação da FURIA neste IEM Chengdu significa mais um resultado abaixo do esperado da organização em competições recentes. Vale lembrar, que no PGL Major Copenhagen 2024, foram eliminados no Legends Stage com o 0-3 no cartel.