Com direito a três mapas disputados, Heroic e GamerLegion (GL) mediram esforços neste sábado (20), em partida válida pelas semifinais do BLAST.tv Paris Major 2023, principal competição de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) que reúne as melhores equipes do mundo na modalidade. Com a vitória por 2-1, o time de Isak “isak” Fahlén chegou pela primeira vez na final do campeonato na história.
- PUBG MOBILE conquista 80% de crescimento em horas assistidas
- Além da ranqueada: Psicólogo compartilha dicas para melhorar seu desempenho no VALORANT
A GamerLegion que escolheu o primeiro mapa a ser disputado, Ancient. A organização alemã começou também pelo lado terrorista e conseguiram executar um bom primeiro half, vencendo a primeira metade por 10-5. Porém, quando inverteram-se os lados, a Heroic dominou a partida, e contando com um bom jogo de Martin “stavn” Lund viraram o game e venceram por 16-13, abrindo 1-0 na série.
one map away from the grand final 🥵 pic.twitter.com/2pUBqXj9PZ
— HEROIC (@heroicgg) May 20, 2023
Inferno, escolha da organização dinamarquesa, era o jogo da vida para ambas equipes. Uma vitória por parte do time de Casper “cadian” Møller significava classificação para as finais, enquanto seria o adeus da GL na competição.
Começando pelo lado terrorista, a Heroic não conseguiu executar perfeitamente um bom primeiro tempo e saíram derrotadas por 9-6. Quando as funções foram mudadas, a GamerLegion soube administrar a vantagem e conseguiram o empate em 1-1 na série, levando tudo para o mapa decisivo.
EVERY TEAM NEEDS A @isaaakkkk ♥️ pic.twitter.com/Bz0P2DmuN6
— GamerLegion (@GamerLegion) May 20, 2023
Mirage foi o mapa decisivo da série, em que ambas organizações estavam a uma vitória apenas de conquistar classificação para as finais do campeonato. A organização alemã começou atuando como terrorista, e venceram o primeiro half por 10-5. Quando os lados mudaram, a dominância da GL continuou presente e conquistaram a vitória, encerrando a série em 2-1.
10-5 on Mirage. BRING IT HOME BOYS! pic.twitter.com/7WjQ5Viu0a
— GamerLegion (@GamerLegion) May 20, 2023
Com a vitória, a GamerLegion agora aguarda o vencedor entre Team Vitality e Apeks para saber quem será o adversário na final da BLAST.tv Paris Major 2023, o último Major de Counter Strike: Global Offensive da história. Com a derrota, a Heroic está eliminada do campeonato.