Nesta quarta-feira (31), Gabriel Jesus, jogador profissional pelo Arsenal e pela Seleção Brasileira, além de jogador casual de Counter-Strike 2 (CS2) comemorou a recuperação de sua conta no jogo após receber penalização e ter a conta suspensa em 22 de janeiro.
- IEM Katowice: FURIA É Derrotada Na Estreia Em Confronto Apertado Contra The MongolZ
- CS2: AJF Anuncia Encerramento Do Projeto De CS2
O jogador anunciou a decisão em seu perfil pessoal no X, comentando a vitória sobre Nottingham Forest na Premier League, a principal liga profissional inglesa.
Match day, goal and three points. To top it up, the guys from @CounterStrike reviewed my account and the Ban is down. Great day! 😅
Tomorrow is CS day! 🙏🏾🤙🏾
— Gabriel Jesus (@gabrieljesus9) January 30, 2024
“Dia de jogo, gol e três pontos. Para completar, a galera do Counter Strike revisou minha conta e o ban foi removido. Ótimo dia! Amanhã é dia de CS.”, comentou Gabriel Jesus.
O motivo da punição não foi divulgado, mas pode ocorrer por diversos motivos, como tentativa de interferir em sistemas do jogo para prejudicar os outros, uso de bots e a perda proposital de partidas.
Gabriel foi às suas redes sociais na ocasião para pedir a revisão da penalidade diretamente a desenvolvedora, Valve, e obteve sucesso, de acordo com a publicação.