Nesta segunda-feira (22), o jogador de futebol Gabriel Jesus, astro do Arsenal, viu-se envolvido em uma situação inusitada ao ter sua conta no Counter-Strike 2 (CS2) banida. O brasileiro recorreu às redes sociais para comunicar o ocorrido e pedir ajuda à Valve.
- CS2: Confira todos os times classificados para o RMR do Major
- Agenda De E-Sports: Calendário De Jogos Da Semana (22 a 28 de Janeiro)
Gabriel Jesus, em sua publicação, fez um apelo direto à conta oficial do Counter-Strike no X, pedindo assistência da Valve para reverter a situação. No entanto, Valve, até o momento, não emitiu um comunicado oficial sobre o caso.
“Oi, @counterstrike, minha conta recebeu injustamente um ban por VAC. Vocês podem me ajudar? Segue o link da conta e a print do banimento”
Hi @counterstrike my account received a VAC ban unfairly, can you help me? Follow the account link and print of the ban https://t.co/pd2BgmA2BX pic.twitter.com/yQPI8uM5Jj
— Gabriel Jesus (@gabrieljesus9) January 22, 2024
Apesar do relato do atacante, é importante destacar que o banimento não foi um VAC, mas sim uma penalização direta do jogo. Esse tipo de punição pode ocorrer por diversas razões, como tentar contornar ou interferir em sistemas do jogo para prejudicar os outros, uso de bots e a perda proposital de partidas,
Não para por aí, de acordo com a página Pricempire.com, o jogador também enfrenta o revés financeiro, uma vez que o banimento resultou na perda de mais de US$ 38 mil (R$ 187,5 mil) em itens acumulados ao longo de sua jornada no jogo.