Com direito a três mapas jogados nas duas partidas, a G2 e Cloud9 venceram seus respectivos confrontos e conquistaram classificação para os playoffs da IEM Cologone 2023, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).
- VALORANT: Patch 7.02 trará Central de Esports e correção de habilidades
- Intel lança GPUs para notebooks Arc A570M e Arc A530M
Pelas finais da chave superior do Grupo B, a Team Vitality enfrentou a G2 Esports. O primeiro mapa jogado pelas equipes foi a Inferno, escolha do time de Ilya “m0NESY” Osipov. Com direito a definição somente na prorrogação, a organização francesa venceu por 19-17 e abriu 1-0 na série.
A escolha de Mathieu “ZywOo” Herbaut para o segundo duelo foi a Vertigo. Com um primeiro half super equilibrado, a G2 saiu com a vitória parcial por 8-7. Na segunda metade a organização alemã teve um bom lado terrorista e venceu por 16-10, empatando o confronto em 1-1.
ALL 5 FOR @Vitality_apEX 🙌#IEM pic.twitter.com/VYGvOzFe4U
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 1, 2023
No decisivo mapa, Mirage, a Team Vitality começou forte e construiu uma confortável liderança de 7×1 no placar. No entanto, a G2 mostrou determinação e conseguiu igualar as coisas, virando o jogo para 8×7 ao final da primeira metade. Com a mudança de lados, o time de Nikola “NiKo” Kovač dominou o segundo tempo, não dando espaço para os adversários, o que garantiu uma vitória convincente por 16×8.
Em paralelo, Cloud9 (C9) e GamerLegion (GL) protagonizavam confronto pelas finais da chave inferior do Grupo A. O time de Isak “isak” Fahlén escolheu a Inferno como primeiro mapa. O pick se valeu e a equipe abriu 1-0 na série com a vitória por 16-11.
.@sh1rocsgo saves the day with a 1v2 clutch 💪#IEM pic.twitter.com/QqXtJxKyEO
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 1, 2023
A C9 optou por jogar a Ancient na segunda partida. Contando com um bom desempenho coletivo atuando como terrorista, terminaram o primeiro half com 10-5 no placar. Na segunda metade tiveram algumas dificuldades, mas encerraram em 16-11 e empataram a série.
Na partida crucial em Mirage, a GamerLegion assegurou os rounds iniciais. No entanto, a Cloud9 não se deixou abalar e rapidamente igualou o placar, encerrando o primeiro tempo em 8×7. Com a mudança de lados, a equipe norte-americana assumiu o controle do jogo, mas os adversários não desistiram, levando o jogo para a prorrogação.
Nos acréscimos, foi o time de Denis “electroNic” Sharipov que assegurou a vitória por uma margem apertada, com o placar final de 19×17.