A estreia da “nova” FURIA no segundo semestre do cenário competitivo de Counter-Strike 2 (CS2), aconteceu nesta quarta-feira (17), em partida válida pela primeira rodada do Esports World Cup 2024 (EWC 2024), com direito a derrota por 5-13, no segundo mapa da série, que terminou em 0-2.
- CS2: O Que Esperar Da FURIA No Esports World Cup?
- CS2: Regras Para Campeonatos Em 2025 Foram Publicadas Pela Valve
O confronto de começo de competição dos panteras foi contra a Natus Vincere (NaVi), atual campeã do PGL Major Copenhagen 2024. O duelo entre os times aconteceu em formato melhor de três (MD3), a partir das 11h45 (Brasília).
A partida começou na Nuke, que foi a escolha da equipe capitaneada por Gabriel “FalleN” Toledo. Como terrorista (TR), o representante do Brasil conseguiu fazer cinco pontos, tendo várias chances de um desfecho melhor. Na segunda metade, fizeram 11, mas foram superados.
O 7° da #FURIACS na Nuke!#EsportsWorldCup pic.twitter.com/6D45AdWUyb
— FURIA (@FURIA) July 17, 2024
Diferentemente do equilíbrio mostrado no primeiro mapa, na Mirage, viu-se um verdadeiro atropelo. A FURIA não conseguiu fazer sequer um ponto enfrentando a NaVi e acabou sendo derrotada pelo placar de 5-13, na estreia da Esports World Cup 2024.
Com o resultado negativo obtido nesta quarta-feira (17), os panteras agora jogarão uma espécie de chave de repescagem, já nesta quinta-feira (18). Outra representante brasileira, o Made In Brazil (MIBR), estreará na competição às 15h, desta tarde.