Neste sábado (4), a FURIA derrotou a ENCE por 2-0 e garantiu a vitória decisiva para continuar na ESL Pro League Season 19 – liga profissional internacional de Counter-Strike 2 (CS2).
- CS2: PaiN Oficializa Contratação De Prodígio Brasileiro
- CS2: Equipe Brasileira Vence A Primeira Na ESL Pro League S19
Pela partida valendo a vida na Pro League, a FURIA enfrentou a ENCE na série melhor de três mapas (MD3), pela semi-final da chave Last Chance do grupo C.
No primeiro mapa, Nuke, a equipe polonesa avançou pela escolha no lado atacante por 8 rounds a 4.
Com a troca de lados, as panteras se recuperaram pela atuação do MVP Yuri “yuurih” Santos, que fecharam o primeiro ponto da série por 13-9.
O SUPER TR FURIOSO 🇧🇷
13×9 na Nuke, mapa pick da ENCE. 1-0 na série!#FURIACS VAI COM TUDO PRA MIRAGE! VAMO#DIADEFURIA #ESLProLeague pic.twitter.com/8QFBgbrFow
— FURIA (@FURIA) May 4, 2024
Repetindo o feito, o time de Gabriel “Fallen” Toledo conquistou o clássico árido, Mirage, pelo placar de 13-8, na virada de mapa.
O início do embate ficou para a ENCE, mas com uma campanha sólida de contra-terrorista, a equipe brasileira garantiu a vitória com 9 rounds em sequência.
8×8! Empatamos na Mirage!#ESLProLeague pic.twitter.com/GpBPdJOmGx
— FURIA (@FURIA) May 4, 2024
Com a conquista, a FURIA avança para a Grande Final da chave contra a Monte, no domingo (5), em busca da vaga nos playoffs da temporada 19 da ESL Pro League.