Os brasileiros terão como próximo desafio, neste sábado (16), a equipe norte-americana da Cloud9
Aconteceu nesta quinta-feira (14) o segundo dia do Intel Extreme Masters Season XIII – Katowice Major 2019. Em sua primeira etapa, New Challengers, 16 equipes disputam entre si por oito vagas na fase New Legends.
A FURIA iniciou o dia sob forte pressão. Os brasileiros sofreram dois reveses no primeiro dia, o que os deixou a uma derrota da desclassificação do Major.
O duelo dos Panteras foi contra a equipe russa da Team Spirit. Diferentes dos primeiros jogos, os brasileiros conseguiram impor seu jogo, vencendo a série melhor de três, por 2 a 0.
VEJA MAIS:
CS:GO: conheça o formato, equipes e horários dos jogos do IEM Katowice Major 2019
CS:GO: saiba como foi o primeiro dia do Katowice Major 2019
Dota 2: primeiros confrontos da ESL One Katowice 2019 são divulgados
O confronto: FURIA x Team Spirit
FURIA 1 x 0 Team Spirit
A primeira partida da série melhor de três (md3) foi disputada no mapa Mirage. O time brasileiro, atuando pelo lado CT, demonstrou um estilo de jogo totalmente diferente contra a Team Spirit.
Com mais confiança em seu gameplay, a FURIA venceu o pistol round e abriu 8 rounds de vantagem. Os Panteras, sob comando de Vinicius ‘VINI’ Figueiredo, explorou os erros da Spirit, não os deixando pontuar em sequência.
Ao final a FURIA, após a sua melhor apresentação no major até o momento, fechou o primeiro half em 13 a 2.
Na segunda metade a FURIA venceu o pistol round, mas depois sofreu um “apagão” na partida. A Team Spirit, atuando pelo lado CT, conseguiu seis pontos em sequência, o que deixou o duelo em 14 a 8.
Após um pause tático, o coach brasileiro, Nicholas “guerri” Nogueira, conseguiu reorganizar a equipe, levando os brasileiros a fechar a partida em 16 a 9.
FURIA 2 x 0 Team Spirit
O segundo mapa da série foi a Nuke, pick da FURIA. Pelo lado TR os Panteras venceram os quatro primeiros rounds. Após isso, os brasileiros não conseguiram aplicar o seu set up com Andrei “arT” Piovezan de awp.
A Team Spirit não recuou e, aproveitando as falhas da FURIA e a vantagem de se jogar de CT na Nuke, conseguiu aproximar dos brasileiros no placar.
Na sequência do duelo, a Spirit aplicou vários resets na economia dos brasileiros, o que limitou a reação dos Panteras na partida. Por fim, a equipe russa fechou o half em 9 a 6.
A segunda metade do mapa começou com a Spirit abrindo 12 a 6 de vantagem.
Porém, na sequência, a FURIA conseguiu se recuperar na partida, chegando a virar a partida em 13 a 12.
Com uma atuação digna de uma equipe participante de Major, a FURIA atropelou nos rounds finais e fechou a partida em 16 a 14.
Próximo desafio
O próximo confronto da FURIA será neste sábado (16) contra a experiente equipe norte-americana da Clound9.
A partida está marcada para às 17h:00, horário de Brasília.
As partidas estão sendo transmitidas no canal da ESL na Twitch.
Foto de capa: Twitter/ESL
Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18