Reprodução/ESL
Pela chave inferior da ESL Pro League Season 18, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), a FURIA venceu a Grayhound pelo placar de 2-0 e avançou para a próxima fase.
- CS:GO: FURIA é derrotada pela Movistar Riders pela estreia da ESL Pro League
- VALORANT: murizzz é movido para o banco de reservas do MIBR
O pick da organização australiana para o primeiro confronto foi a Ancient, em que os brasileiros começaram como terroristas (TR) e venceram o primeiro half sem dificuldades, aplicando um sonoro 12-3.
Quando os lados foram trocados, o segundo half foi um pouco mais equilibrado, a Grayhound conseguiu, inclusive, somar mais três pontos, que não foram suficientes para ensaiarem um comeback. Os panteras venceram por 16-6 e tiraram o zero do placar.
A Ancient é Brasil!
16×6 no mapa de escolha da Grayhound e 1-0 na série pela #ESLProLeague!#FURIACS vai agora pra Vertigo, mapa que nós escolhemos pra MD3. BORA!#DIADEFURIA pic.twitter.com/MBzALUBn69
— FURIA (@FURIA) August 31, 2023
O pick da FURIA para o segundo duelo foi a Vertigo. Os brasileiros mais uma vez mostraram um forte lado terrorista no primeiro half, em que foram dominantes ao oponente e saíram com a vitória parcial por 10-5.
Quando os lados mudaram, os furiosos só precisavam administrar a vantagem para conseguir levar o 2-0. Com os dois primeiros rounds ganhos, o time chegou aos 12, se aproximando ainda mais da vitória. A Grayhound até que tentou encaixar alguns pontos, mas não evitaram a derrota por 16-8.
VAMO FOLLEN
10×5 pra #FURIACS no 1° half da Vertigo.
bora pro CT! pic.twitter.com/PDxzfcO4wa
— FURIA (@FURIA) August 31, 2023
Com o desfecho positivo, a FURIA agora aguarda o perdedor do confronto entre Team Vitality e Ninjas In Pyjamas (NIP) para descobrir quem será o próximo adversário pelas semifinais da chave inferior do Grupo A da ESL Pro League Season 18.