Reprodução/ESL
Pode sorrir, torcedor! O Counter-Strike (CS) brasileiro voltou ao topo em uma competição internacional. Nesta quarta-feira (9), a FURIA venceu a Natus Vincere (NaVi) e chegou ao top-4 da IEM Rio 2024.
A partida entre ambos times supracitados aconteceu em formato melhor de três (MD3). O jogo terminou em placar favorável de 2-0 para a equipe brasileira. Os mapas de Nuke e Mirage foram os disputados no confronto.
Quem escolheu o primeiro mapa, no entanto, foi a FURIA. Gabriel “FalleN” Toledo e companhia começaram pelo lado terrorista (TR) e levaram a melhor no primeiro half, por 7-5. Com uma ligeira vantagem no placar, conseguiram manter a consistência como contraterrorista (CT), finalizando em 13-10.
1×3 do @skullzcs contra o melhor time do mundo!!!!!!!!! pic.twitter.com/zB5V33fvDS
— fer da depre (@Ferdepre) October 9, 2024
Na sequência, o pick da NaVi foi a tradicional Mirage. Se houve um certo equilíbrio no primeiro duelo, nesta ocasião foi visto um amasso da equipe brasileira. Os panteras dominaram nos dois lados do mapa, finalizando em 13-4.
Com o resultado positivo conquistado nesta quarta-feira (9), a FURIA alcançou o top-4 da IEM Rio 2024. A única representante do Brasil viva na competição de Counter-Strike 2 (CS2), terá encontro com a torcida neste sábado (11), sem adversário definido ainda.