A FURIA Esports, equipe brasileira de Counter-Strike 2 (CS2), entrou novamente no top 10 do ranking HLTV. A mudança na tabela ocorreu depois da conquista do Elisa Masters Espoo 2023, campeonato internacional na modalidade. Com o resultado, o clube chegou à nona posição geral.
- CS2: Após Muita Negociação, Skullz É Anunciado Pela Team Liquid
- CS2: FURIA Quebra Jejum E É Campeã Da Elisa Masters Espoo 2023
O time de Gabriel “Fallen” Toledo e companhia vem retomando a boa fase no First Person Shooter (FPS) da Valve. No último domingo (3), quebraram um jejum de quatro anos sem conquistar um título fora do Brasil ao vencer a Apeks por 3-1. Além do troféu, também levaram uma bagatela de R$ 492 mil.
Estamos de volta ao top 10 mundial! 🇧🇷🌎#FURIACS pic.twitter.com/agEWRNtlfG
— FURIA (@FURIA) December 4, 2023
É importante destacar também que a FURIA é a única representante brasileira no top 10 da HLTV. O outro clube verde e amarelo que se aproxima do seleto grupo é o MIBR que atualmente ocupa a décima nona colocação.
Vale ressaltar que, os compromissos dos panteras em 2023 ainda não se encerraram. Nesta quinta-feira (6), o time entra em campo pela BetBoom Dacha 2023, que conta com organizações de diferentes lugares do mundo e é mais um campeonato internacional de CS2 que disputam.