Reprodução/FURIA
Em jogo com tom de revanche, a FURIA enfrentou novamente a Team Spirit pela Copa BetBoom Dacha 2023, campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2), e mais uma vez foi derrotada pelo placar de 2-0. Sendo assim, foi eliminada da competição.
- CS2: Twistzz Retorna Para A Liquid E Time Está Finalmente Completo
- CS2: De Virada, MIBR Avança Para Os Playoffs Da BetBoom Dacha 2023
O primeiro mapa disputado entre as equipes foi a Ancient, pick da Spirit e que foi de total equilíbrio entre os times. No primeiro half, os brasileiros começaram pelo lado contraterrorista (CT) e conseguiram sair com a vitória parcial por 7-5.
Na segunda metade, no entanto, os adversários começaram melhor, mas a FURIA foi guerreira e levou para a prorrogação. No overtime, entretanto, os russos foram simplesmente perfeitos e não perderam um round sequer, abrindo 1-0 na série.
Hoje tem clutch do Professor!@FalleNCS 🔥 pic.twitter.com/EEFD7ob8Fw
— FURIA (@FURIA) December 8, 2023
Na sequência, o time brasileiro selecionou a Mirage para a segunda partida. Novamente o placar de 7-5 foi visto no primeiro tempo, mas dessa vez em vantagem para a Team Spirit, que levou a melhor atuando como CT.
No segundo tempo os brasileiros não conseguiu neutralizar as entradas dos russos, foram trocando muitos rounds e sem conseguir estabilizar uma boa saúde financeira e acabaram sendo derrotados pelo placar de 13-8, ficando 0-2 na série.
Com a derrota, a FURIA agora dá adeus à Copa BetBoom Dacha 2023 e tem o primeiro resultado negativo após o título da Elisa Masters Espoo 2023. A única representante verde e amarela de agora em diante é o MIBR, que está classificado aos playoffs do torneio.