Aconteceu na tarde desta sexta-feira (08), o jogo da line inclusiva da FURIA do Counter-Strike 2 (CS2) na ESL Impact League Season 4 – Campeonato inclusivo da modalidade.
- CS2: FURIA é derrotada novamente pela Spirit e dá adeus à BetBoom Dacha 2023
- CS2: De virada, MIBR avança para os playoffs da BetBoom Dacha 2023
Após a derrota na partida de estreia contra a russa 9Pandas, a FURIA conseguiu se recuperar no torneio e vencer a partida contra a Shimmer, seguindo para a fase de playoffs.
Overpass
FURIA começou defendendo no mapa de escolha da Shimmer, fazendo uma primeira metade quase perfeita, ganhando 9 rounds dos 12 da primeira metade. O time russo fez apenas os dois primeiros rounds e o 10º. A primeira metade terminou em 9 a 3 para FURIA.
A Overpass é Brasil! 🇧🇷
13×4 no pick da Shimmer pra começarmos a série com o pé direito!
Vamos com tudo pra Ancient, nosso mapa de escolha, pra seguirmos na #ESLImpact Valência!#DIADEFURIA pic.twitter.com/lXyuPddst0
— FURIA (@FURIA) December 8, 2023
A segunda metade começou ruim para FURIA, com Shimmer vencendo o round pistol. Entretanto, o time brasileiro não deixou barato e venceu os quatro rounds seguintes, vencendo o primeiro mapa da série com o placar de 13 a 4.
Os destaques da série foram todos para a FURIA: Mais abates, mais dano e melhor rating (1.93) foram para Ana “annaEX” Carolina Dias, Karina “kaahSENSEI” Takahashi obteve dois destaques também (mais abates de AWP e mais primeiros abates) e Izabella “izaa” Galle que teve o maior número de assistências.
Ancient
No segundo mapa da série, FURIA começou atacando e mostrou que as panteras possuem um ataque muito forte na Ancient. Conseguiram abrir 8 rounds a 4 em cima da Shimmer.
Vitória com direito a um 2-0 pra seguirmos na disputa da #ESLImpact Valência! 🔥
Overpass – 13×4
Ancient – 13×5A #FURIACS Fem enfrentará a NAVI Javelins às 10h desse sábado, em uma MD3, valendo a vaga na semifinal!#DIADEFURIA pic.twitter.com/KpSCkMvToX
— FURIA (@FURIA) December 8, 2023
A vantagem que FURIA conquistou no primeiro half colaborou para uma segunda parte tranquila, pois só precisavam de 5 rounds para vencer e conseguiram fazer isso. Shimmer fez apenas um ponto na virada e FURIA conquistou a vitória de 13 rounds a 5.
Assim como no primeiro mapa da série, todos os MVPs foram para a FURIA: Mais abates, mais dano, melhor rating, mais assistências, mais abates de AWP e mais kills de abertura.