Considerada uma das principais organizações brasileiras de esportes eletrônicos, a FURIA vem acumulando resultados ruins em campeonatos na Europa. Neste domingo (2), o clube foi derrotado pela GUN5 nas finais do CCT Season 2 Europe Series 4 – torneio de Counter-Strike 2 (CS).
- CS2: Com Direito A Virada Histórica, Brasileiras Avançam Na ESL Impact League Season 5
- CS2: Semifinais Da IEM Dallas 2024 Estão Definidas
A partida entre as equipes aconteceu no formato melhor de três (MD3), em que quem vencesse duas sairia com o título da competição. Após a fase de escolhas e banimentos, os mapas de Dust2, Nuke e Ancient foram selecionados – mas o último citado nem precisou ser jogado.
No primeiro mapa, atuando como contraterrorista (CT), a FURIA não conseguiu neutralizar as tentativas do time adversário e saiu com a derrota parcial por 4-8. Na mudança de lados, fez um bom lado terrorista (TR), mas não conseguiram empatar o jogo.
.@FalleNCS no 1×2 pra manter a #FURIACS na Dust2!#CCT pic.twitter.com/EgT7ysq8q8
— FURIA (@FURIA) June 2, 2024
Em seguida, os clubes mediram forças pela Nuke, escolha da organização brasileira, na ocasião. Porém, quando as funções no servidor trocaram, a GUN5 conseguiu impor um estilo de jogo muito forte como TR, dominaram o time de Gabriel “Fallen” Toledo e fecharam a série.
Com o desfecho negativo, os panteras terminaram com a vice-colocação no CCT Season 2 Europe Series 4. Para chegar à decisão, os brasileiros precisaram vencer a RUBY, a Zero Tenacity e a MOUZ Nxt anteriormente.