Novamente, a FURIA e a RED Canids mediram forças em uma partida decisiva da ESL Pro League S20 (EPL S20) – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2). Neste domingo (15), as duas equipes brasileiras se enfrentaram nas finais da chave inferior do Grupo D, com o time e Gabriel “FalleN” Toledo vencendo conquistando classificação aos playoffs.
- CS2: Como Resolver O Erro “This Application Requires DX11”
- CS2: Imperial Perde Dispouta De Seed Dos Playoffs Da ESL Com A M80
O confronto entre ambos aconteceu nesta manhã, a partir das 11h30 (Brasília), em jogo realizado em formato melhor de três (MD3). Os panteras conseguiram se impor nos dois mapas que foram disputados e finalizaram o game com 2-0 e vaga carimbada na etapa decisiva do evento.
A escolha da RED Canids para o primeiro duelo foi a Anubis. Por lá, o primeiro tempo foi equilibrado, com o empate parcial em 6-6 prevalecendo. Na segunda metade, no entanto, a matilha não conseguiu conter o ímpeto adversário e foram superados por 7-13.
Já a FURIA pickou a Nuke para a segunda ronda. No first half, quem levou a vantagem foram Marcelo “coldzera” David e companhia, por 8-4. Quando mudaram os lados, quem começou a dominar de fato foram os panteras, que fizeram nove pontos como contra terrorista (CT), perderam apenas um round e finalizaram em 13-9.
O resultado positivo conquistado neste domingo (15), deixam FalleN e seus colegas de equipe credenciados para a etapa de mata-mata da ESL Pro League S20. No entanto, o adversário da equipe brasileira, tampouco a data em que a primeira partida ocorrerá, ainda não foram confirmados.