Após a recente eliminação na YaLLa Compass 2024, a FURIA cumpriu seu calendário de competições e entrou no “Player Break”, um período de pausa nas competições. As Panteras tem uma lacuna no elenco para preencher e de acordo com a GameArena, João “felps” Vasconcellos é um dos atletas cobiçados pela organização.
- IEM Cologne: A Catedral do Counter-Strike contará com uma lista de brasileiros
- CS2: Com classificação, lista de brasileiros na ESL Pro League S20 aumenta
Em declarações anteriores, André Akkari, co-CEO da FURIA, já havia mencionado a possibilidade de mudanças no elenco durante o “Player Break”. “Infelizmente existe uma burocracia, contratos, prazos e negociações. Estamos sim trabalhando para que, neste break, possamos trazer boas novidades. Não está fácil, mas vai dar bom”, escreveu Akkari em suas redes sociais.
Contudo, segundo o portal GameArena, as negociações entre FURIA e felps teriam encontrado obstáculos e não avançaram como esperado. Um dos principais motivos seria o foco atual da Imperial, equipe pela qual felps compete, nas competições restantes da primeira temporada de 2024.
A Imperial ainda possui um calendário repleto de compromissos, incluindo a FiReLEAGUE 2024 Global Finals, que ocorre entre 14 e 16 de junho, a IEM Cologne 2024, marcada para 7 a 18 de agosto, e a ESL Pro League S20, que acontecerá entre 9 e 22 de setembro.