FURIA revelou na terça-feira (21), que pretende expandir suas operações para a Europa. Um novo centro de treinamento será desenvolvido pela organização em Malta, sede da ESL Pro League, campeonato de CS:GO. A previsão é que o projeto fique pronto entre junho e julho deste ano, com investimento de €136.5 mil (cerca de R$ 766 mil).
-
Equipes brasileiras de CS:GO caem no ranking HLTV
-
Campeã Mundial de VALORANT deixa modalidade para retornar ao CS:GO
A revelação veio através de um evento promovido pela ESL quando o co-fundador e CO-CEO da FURIA, Jaime Pádua, divulgou a informação por vídeo. Confira um trecho do pronunciamento abaixo:
“Gostaria de expressar nossa gratidão ao governo de Malta por sua assistência em facilitar nosso investimento neste belo país. Seu compromisso em criar um ambiente amigável e garantir que nossa organização tenha tudo o que precisa para ter sucesso nos levou à fácil decisão de estabelecer uma instalação aqui. Portanto, a FURIA agora está se tornando uma parte ativa do ecossistema de esportes eletrônicos em Malta”, explicou Pádua.
A estrutura terá aproximadamente 1000 m² e estará localizada em Mellieha, ao norte de Malta. Esta foi a solução encontrada pela organização para apoiar seus times que disputam muitos campeonatos no continente europeu, como o CS:GO e o R1, ao invés de apostar em treinamentos em locais temporários, como muitos brasileiros fazem.