Reprodução/ESL
As semifinais da IEM Rio 2024 – campeonato internacional de Counter-Strike 2 (CS2), aconteceram neste sábado (12), e a FURIA (única representante brasileira na fase de playoffs), decepcionou a torcida, após ser eliminada pela MOUZ, pelo placar de 2-0.
- BGS 24: Fluxo Demons AnnaEX Diz Que Time Teve Performance “Um Pouco Abaixo”
- BGS 24: FURIA E Fluxo Demons Se Reencontram Para O Rematch Em Final De Campeonato
Os brasileiros sequer tiveram chances de bater de frente com a força do time europeu. A Nuke (pick do time de Gabriel “FalleN” Toledo) e a Mirage (do clube do velho continente) foram os mapas escolhidos para o confronto decisivo. Juntando a pontuação de ambos, os panteras somaram apenas seis rounds favoráveis.
Nas últimas ocasiões, a FURIA demonstrou um nível considerável na Nuke, nesta IEM Rio 2024. Anteriormente, haviam vencido a MOUZ neste mesmo local e também conseguiram um triunfo em cima da Natus Vincere (NaVi) – que é uma das finalistas da competição e atual campeã do Major.
A torcida, no entanto, fez a parte dela. A Farmasi Arena estava lotada e o espetáculo pré-jogo foi realizado de forma surpreendente. A sensação, era de que o palco deste campeonato internacional de CS2, parecia um estádio de futebol, com direito a chuva de papel higiênico.
Com o resultado negativo da FURIA, a IEM Rio 2024 será decidida por duas equipes da Europa. A NaVi venceu a HEROIC nas semifinais e terá a MOUZ pelo caminho. O jogo valendo o troféu será às 14h deste domingo e o clube vencedor levará para casa uma bagatela de $250 mil – que equivale à aproximadamente R$ 1,3 mi na cotação atual.