Ícone do site Pichau Arena

IEM Cologne: Em clássico brasileiro, FURIA leva a melhor com direito a placar elástico

FURIA CHELO

Foto: Reprodução/ESL

Em um clássico brasileiro, FURIA e Imperial se enfrentaram nesta quarta-feira (7), pelo IEM Cologne 2024, campeonato de Counter-Strike 2 (CS2). Em uma das mais tradicionais competições da modalidade, as Panteras levaram a melhor por 2×1 contra os compatriotas.

Pela fase de Play-in da competição, os brasileiros se enfrentaram em uma melhor de três (MD3) que teve início em Dust2. Em uma partida dominada pela Imperial, a equipe não deu brechas para as Panteras reagirem. Com um jogo sólido em ambos os lados, a FURIA não conseguiu se encontrar na partida, enquanto o time de Lucas “decenty” Bacelar garantiu a vitória por 13×3.

A reação da FURIA veio apenas em Nuke, com a equipe iniciando do lado terrorista e, apesar do jogo equilibrado, assumiu a liderança por 7×5. No segundo tempo, o confronto seguiu acirrado entre os brasileiros, com cada equipe buscando pontuar. No entanto, as Panteras conseguiram tomar a dianteira e assegurar os rounds finais, fechando o mapa por 13×11.

A decisão foi levada a Inferno, mapa no qual a FURIA performou sem erros. Com uma execução sólida, as Panteras dominaram a partida do início ao fim, enquanto a Imperial não conseguiu entrar na partida e reagir. Aproveitando as oportunidades, o time de Gabriel “FalleN” Toledo assegurou a vitória com um placar elástico de 13×0.

Próximos passos

Com a vitória, as Panteras iniciam a competição com o pé direito e se aproximam da segunda fase. Ainda pelo Play-in, a equipe brasileira enfrentará o vencedor do duelo entre Team Liquid e paiN Gaming nesta quinta-feira (8), às 10h30 (de Brasília). Por outro lado, a Imperial lutará pela sobrevivência e enfrentará o perdedor do confronto na próxima sexta-feira (9), às 8h30 (de Brasília).

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile