A 16ª edição da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) está próxima dos playoffs. Na tarde desta quarta-feira (21), pelo grupo D, os brasileiros da FURIA,venceram na estréia do campeonato contra os turcos da Eternal FIRE (EF) por 2 a 1 no presencial em Malta.
A série melhor de três partidas (MD3) aconteceu nos mapas Nuke (EF), Vertigo (FURIA) e Inferno. O primeiro confronto dos brasileiros foi positivo acabando em 16 a 11 e, bastava apenas vencer o próximo mapa para ficar no topo da tabela pelo grupo D do torneio.
A stellar T-side to bring home Nuke 16:11 for @FURIA 🇧🇷
Small break and we are back with Vertigo 🏗️
📺https://t.co/J1uicLL8p1 pic.twitter.com/6McsLkw8Ji
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 21, 2022
Contudo, a Vertigo, que deveria ser um mapa mais fácil para os brasileiros, acabou sendo muito disputada . Em sua, a FURIA vencia um round e, praticamente em seguida, a EF também garantia mais um ponto. O game foi tão acirrado que chegou a ir para o overtime vencido por 19 a 17 pelo adversário; deixando a decisão para o terceiro mapa restante. Veja:
WE GOT A SERIES ON OUR HANDS!@eternalfiregg strike back on Vertigo 19:17!
The decider will be Inferno 🔥 pic.twitter.com/M29jOCwkbe
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 21, 2022
O início da Inferno dos brasileiros foi consolidado e os turcos tiveram muita dificuldade para conseguir espaço; tanto de terroristas (TR) quanto de contra-terroristas (CT). Desta forma, o resultado final foi de 15 a 5 para o elenco de Kaique “KSCERATO” Cerato, considerado o MVP (Most Valuable Player) da série.
VAMOOOOOOO 🇧🇷
A victory for @FURIA 2:1 against @eternalfiregg!#ESLProLeague pic.twitter.com/3OlxvcFsVg
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 21, 2022
O próximo confronto da FURIA no torneio acontece amanhã (22) a partir da 11h contra a Movistar Riders, sendo que o último game da fase de grupos a ser disputado pelos brasileiros acontece no próximo domingo (25) . Caso a FURIA consiga ficar em primeiro lugar na tabela, se classifica direto para as quartas de finais do torneio e, se conseguir se manter na 2ª ou 3ª posição, ainda terão chances para disputar a final da Pro League da ESL que acontece em 2 de outubro.