CS:GO: FURIA estreia com derrota para a NiP no Major de Katowice
O próximo desafio dos brasileiros será contra a equipe da AVANGAR. O duelo será às 17h:00, horário de Brasília.
O Major da Intel Extreme Masters Season XIII – Katowice 2019 começou nesta quarta-feira (19). A competição irá até o dia 3 de março e conta com as melhores equipes do mundo.
O primeiro dia de competição contou com a estreia da FURIA. Em sua primeira participação em um MAJOR, a equipe brasileira sentiu a pressão e foi derrotada pela forte Ninjas in Pyjamas (NiP) por 16 a 6.
Veja mais
CS:GO: conheça o formato, equipes e horários dos jogos do IEM Katowice Major 2019
CS:GO: ESL anuncia Astralis como convidada da ESL One Cologne 2019
CS:GO: W7M e Isurus garantem vaga nas finais da ESL LA League
Com a derrota, a brasileira FURIA está classificada na tabela como equipe 0-1. A competição está seguindo o modelo suíço, onde os confrontos são decididos em paridade de resultados.
O próximo desafio será contra a equipe, também 0-1, da AVANGAR.
Veja como foi o confronto entre FURIA e NIP
Após os picks e bans dos mapas, o escolhido para o confronto entre a equipe brasileira e a sueca foi a Mirage.
A FURIA iniciou o primeiro half de CT. A equipe brasileira não conseguiu encaixar um bom set up, onde a experiente equipe da NiP soube aproveitar da situação.
Os Ninjas exploraram por várias vezes o bomb B para conseguir os rounds. Visivelmente nervosa, a FURIA não conseguiu se reagrupar, perdendo o primeiro half por 12 a 3.
Na segunda metade do mapa a FURIA acordou na partida. Os brasileiros conseguiram, através de uma tática bastante agressiva de TR, conquistar o pistol round e alguns pontos em sequência.
Considerada uma das equipes mais vitoriosas do cenário competitivo de CS:GO, a NiP soube cadenciar o duelo e não deu espaço para os brasileiros crescerem na partida. Ao final, fecharam o jogo em 16 a 6.
Foto de capa: Instagram/FURIA
As partidas podem ser acompanhadas através do canal da ESL na Twitch.
Thiago Pereira é chefe de redação no PichauArena. Siga o seu trabalho em @Thiagohp18