O torcedor brasileirinho fã de Counter-Strike 2 (CS2), teve motivos para sorrir, nesta quarta-feira (11). A FURIA teve pela frente a Team Falcons, em partida de estreia pela ESL Pro League S20, venceu o confronto e iniciou a liga internacional em alta.
- CS2: Time Brasileiro Estreia Com Pé Direito Na ESL Pro League S20
- CS2: RED Canids Estreia Com Derrota Na ESL Pro
Alguns comentários pré-jogo, incluindo predições de casas de apostas, indicavam um leve favoritismo à equipe de Peter “dupreeh” Rasmussen. Porém, os panteras mostraram um jogo consistente durante a série melhor de três (MD3) e conquistou o resultado positivo.
O confronto começou na Nuke, mapa de escolha da FURIA. O elenco capitaneado por Gabriel “FalleN” Toledo conseguiram exibir uma boa performance atuando como terrorista (TR) e fecharam em 8-4 o primeiro half. No segundo, finalizaram em 13-10.
A escolha da Team Falcons para o segundo mapa, foi a Anubis, em que derrotaram os brasileiros pelo mesmo placar. Por fim, a Dust 2 foi o decider. Os panteras dominaram como contra terroristas (CT) e venceram por 13-9, finalizando o duelo.
Com o resultado positivo conquistado nesta quarta-feira (11), a FURIA avança pela chave superior do Grupo D da ESL Pro League S20. O próximo compromisso de FalleN e companhia será diante a Team Vitality, nesta quinta-feira (12), às 11h30.