A Imperial está eliminada da 18ª temporada da ESL Pro League, campeonato internacional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Enfrentando a 5yclone, a equipe brasileira saiu da competição perdendo por 2-1.
- CS2: Arquivo sugere arma corpo-a-corpo usada por bots, segundo insider
- ESL Impact SA S4: Furia vence na estreia do campeonato
Na Nuke, a Imperial começou do lado contraterrorista (CT) e conseguiu assumir o controle do jogo, vencendo o primeiro half por 10-5.O jogo parecia encaminhado, após os brasileiros abrirem um 14-5. Porém, após isso, a 5yclone embalou, vencendo 11 rounds consecutivos e virou o jogo para 16-14.
Apareceu na mira do @felperaa morreu!
🖥️ https://t.co/eRgybTcg3e#GoIMP #ESLProLeague pic.twitter.com/LuA0FnrX1Q
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) September 16, 2023
A recuperação veio na Anubis, com o time de Jhonatan “JOTA” Willian e companhia começando do lado CT e dominando mais uma vez a primeira metade, chegando a fazer 10-1 e fechando em 11-4. Os chineses venceram o pistol, mas não evitaram a derrota, por 16-6.
Na Overpass, o time brasileiro foi, novamente, eficiente no início. Como terrorista, abriu 8-2 sem dificuldades, mas viu os adversários encaixarem a defesa e diminuir a vantagem por 8-7 no primeiro half. Os chineses aproveitaram o bom momento no lado terrorista na segunda metade e não demoraram para conseguir a vitória por 16-10.
🔥🔥🔥
🖥️ https://t.co/eRgybTcg3e#GoIMP #ESLProLeague pic.twitter.com/pG0cYRfVFR
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) September 16, 2023
Com a derrota, a Imperial terminou a competição na 21-28ª colocação, levando US$ 8 mil (R$ 39 mil) para casa. A 5yclone, por sua vez, avançou para o jogo decisivo pela vaga dos playoffs, às 14h30 (Brasília) neste domingo (17). O adversário dos chineses sairá do confronto entre 9z e Apeks, que jogam às 7h30 (Brasília).