Reprodução/ESL
A FURIA foi derrotada pela Complexity (COL) por 2-1 de virada, neste sábado (7), e foi eliminada da BLAST Premier Fall Showdown Americas, campeonato continental de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO).
O primeiro mapa jogado pelas equipes foi a Overpass, escolha da organização norte-americana, que não fizeram jus ao pick. Os brasileiros saíram vencedores do primeiro half por 11-4. Bastou administrar a vantagem após a virada de lados para concretizar a primeira vitória na série, por 16-7.
A Nuke, pick da FURIA para a segunda partida, foi vencida pela Complexity. Os norte-americanos abriram já 10-5 no primeiro tempo e foram controlando o jogo até chegarem ao décimo sexto ponto, empatando a série em 1-1.
TAPS@chelok1ng #DIADEFURIA #BLASTPremier pic.twitter.com/oFxwo6s79J
— FURIA (@FURIA) October 7, 2023
O mapa decisivo foi a Inferno. Os panteras saíram na frente e fizeram 9-6, conseguindo pontuar bem e chegou aos 14 pontos. No entanto, Andrei “arT” Piovezan e companhia não conseguiram conquistar mais rounds e deixaram a vitória escapar pelos dedos.
O Brasil termina a BLAST Premier Fall Showdown das Américas no CS:GO com resultado negativo. O país pela primeira vez não disputará o título e, consequentemente, a vaga para a BLAST Premier Fall Finals.